segunda-feira, 25 de julho de 2022

E se eu não conseguir ler

Quando o amor deixou o céu 
Cortou as estrelas 
E despontou no amanhecer 
A minha alma sentiu 
Os meus pensamentos voaram 
Tomaram um novo rumo 
E ao infinito se foi. 
 
E se eu não conseguir ler 
A melodia da última canção 
Os versos da poesia 
Que podia tocar a sua alma? 
Como poderia viver 
Sem ouvir essa linda melodia? 
 
Eu não tive forças para lutar 
Contra o desejo tão intenso 
E vi na sua alma o sorriso 
Um encanto singelo no olhar 
Que tudo poderia ser esquecido 
Menos a paixão que inflamava o coração. 
 
Tu és encanto perfumado 
A letra única de uma canção 
Que desejo ler a vida toda 
Ao som dos pássaros te ver bailar 
Nos sonhos mais lindo da minha alma 
Que só sabe pensar em você. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário