quarta-feira, 26 de abril de 2023

Eu poderia muito bem ficar em silêncio

Na noite eterna do tempo 
Não mais vi o seu meigo olhar 
O silêncio tomou conta da minha alma 
A solidão veio me fazer companhia 
E então o tempo parou para mim. 

Eu poderia muito bem ficar em silêncio 
Minha alma estaria em paz 
Ninguém saberia a minha dor 
Nem mesmo você perceberia a minha solidão 
E o tempo poderia curar-me. 

O coração sente a ausência 
Quando o amor foi intenso e verdadeiro 
Quando a alma sentia o afeto 
E até sonhava que seria eterno 
Sem imaginar que poderia evaporar. 

Não olhe para mim agora 
Não quero que veja a minha desilusão 
Prefiro estar sozinho em meu canto 
Apenas imaginando o tempo que se foi 
A alegria que um dia aqui senti. 

Eu poderia ficar em silêncio 
Estaria em paz comigo mesmo 
Mas você não saberia a dor que causou 
Não teria conhecimento 
De que sinto muito a sua ausência. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário