sábado, 22 de abril de 2023

Onde nenhuma morte mate a poesia

Quero estar distante daqui 
Bem longe de tudo que vi 
Onde não consigam descrever 
A distância que estou de você 
Onde a saudade seja a companhia perfeita. 

Não precisa olhar-me dessa forma 
Não volto atrás na meinha decisão 
Quero ir para bem longe 
Onde o sol encontra a lua 
Além do horizonte a se perder de vista. 

Quero poder caminhar livremente 
Onde a solidão ocupa os campos em flores 
Onde os pássaros cantam a liberdade 
E não são espantados pelas baboseiras 
Que os humanos insistem em soltar de suas bocas. 

Vou estar em outra dimensão 
Tão perto dos sonhos que tenho 
Que será impossível descrevê-los 
Por tão real que serão nos pensamentos 
Onde nenhuma luz invadirá a escuridão da alma. 

Muito longe é o lugar onde vou estar 
Tão longe que não poderá me alcançar 
Onde nenhuma morte irá matar a poesia 
Onde os meus pensamentos estarão seguros 
Porque será o lugar perfeito para os meus versos. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário