segunda-feira, 3 de abril de 2023

Quem sabe eu possa falar com as flores

Quem sabe eu possa falar com as flores 
Poderia ouvi-las dizer o que sentem 
Porque ainda pensam em você 
Mesmo sabendo que não voltará 
Que não haverá outras manhãs. 

Eu poderia até tentar entendê-las 
Mas não consigo nem pensar direito 
O coração está tão vazio 
Que nem mesmo os pensamentos conseguem 
Evitar as incertezas dessa ausência. 

Busco entre as flores do jardim 
Uma explicação que possa acalmar o coração 
Que possa deixar claro que sempre há um fim 
E, quem sabe, isso seria o suficiente 
Para dar-me novas esperanças neste mundo. 

As flores, no entanto, estão em silêncio 
Nem elas sabem exatamente o que aconteceu 
Acostumadas a vê-la todos os dias 
Deslumbravam-se com sua singela beleza 
E sentiam ciúmes da flor mais linda de todas. 

Agora tudo é silêncio no jardim 
Pássaros e borboletas respeitam o tempo 
O vento escondeu-se nas montanhas 
E as flores sabem que você não retornará 
Enquanto eu caminho por entre elas. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário