terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Devia ter visto os sinais

E esse tempo que não passa 
Abro as janelas para ver a luz do sol 
Sinto a brisa tocar o meu rosto 
Pássaros cantam nas árvores 
Borboletas voam no jardim 
Mas, mesmo assim, sinto o vazio 
A solidão que toma conta de mim 
E nada parece ter encanto. 

Procuro em minha mente 
A doce beleza de seus olhos 
E tento sentir o seu perfume 
Como se isso pudesse me trazer esperança 
Além do horizonte imagino você 
Será que já está acordada? 
Será que também pensa em mim? 
Dúvidas cruéis tomam conta do meu coração 
Uma angústia que fere a alma 
Por saber que não mais está aqui 
E que tudo foi culpa minha. 

Eu devia ter visto os sinais 
Deveria ter sido mais presente 
Imaginar que estava sozinha 
E que eu me preocupava mais com outras coisas 
De que adianta agora? 
Você tomou outro rumo 
Voou em outra direção 
Foi buscar a sua felicidade. 

Tento de todas as formas me conformar 
Tento explicar para mim mesmo 
Que deveria ter valorizado quando podia 
E que agora não adianta mais chorar 
Mas meu coração não entende 
E tenta de todas as formas 
Acreditar que você poderá aparecer 
Bater na porta e dizer: 
- Estou de volta, cuida de mim! 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário