terça-feira, 30 de maio de 2023

Preciso ler um bom poema

Deito em meu leito e já não sinto meus pés 
Deixo-me descansar do dia longo 
Das tristezas da manhã 
E das alegrias da tardezinha 
Quando o sol se pôs a minha vista. 
Olho para o teto 
E imagino tudo que aconteceu 
O sonho que se foi 
A esperança que renasce. 
Nesta noite quero sonhar 
Com seus olhos meigos 
E ver seu sorriso tão singelo a alegrar-me. 
Penso em você 
E o sono não vem 
O tempo passa lentamente 
E imagino a beleza de seus olhos a me procurar. 
Quero descansar das incertezas 
Antes que o tempo passe. 
Preciso ler um bom poema 
E esquecer as lembranças 
Que entristecem a alma. 
Preciso ler um poema 
E deixar o amor acontecer. 
Fecho os olhos: 
O poema é você. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário