segunda-feira, 22 de maio de 2023

Sarah... O que jamais esquecerei

A manhã em que você veio ao mundo 
Quando meus pensamentos eram imaginando 
Como você seria e como mudaria minha vida. 
Eu só não imaginava que seria tão forte assim. 
Era uma manhã de sol, mas fazia um tempo bom, 
Frio até 
E você deu o primeiro sorriso depois do choro. 

A noite em que levei-te diante do altar 
Para que fosse apresentada ao Criador 
Àquele que tinha te dado vida e saúde. 
Minha oração naquela noite 
Foi para que Deus pudesse proteger-te 
Durante toda sua caminhada nesta vida. 
Que seus passos fossem guiados pela mão divina 
E seus sonhos realizados por Deus. 

A tarde em que deu os primeiros passos 
E, cambaleante caminhou em minha direção. 
Confiante de que, se vacilasse, eu a protegeria. 
Ver você caminhando 
Me fez esquecer todas as tristezas daquele dia. 
Eu fiquei muito feliz 
E só Deus sabe o quanto. 
Ali pedi a Ele que sempre estivesse com você 
Mesmo quando eu falhasse 
Que Ele sustentasse seus passos na direção certa. 

A manhã do primeiro dia na escola 
 E o medo que senti em deixar você ali sozinha. 
 Mesmo sabendo que você precisava 
Eu queria ver como seria esse dia. 
Deixei-a ir até a professora 
E entreguei a ela você com todo carinho. 
Suas primeiras letras 
Muito me orgulharam porque sempre gostei de escrever. 

A primeira vez que andou de bicicleta. 
Era uma bicicletinha rosa com rodinhas. 
Empurrei-a até o campinho e soltei minhas mãos 
Para vê-la correr livremente 
E contemplar o vento jogar seus cabelos no ar. 
Sua alegria em poder andar sozinha 
Contagiou meu coração. 

A tarde de sol em que sentamos na beira do cais 
 E olhamos as águas do Rio Paraguai 
Como se nelas estivessem os nossos sonhos 
E a felicidade de dias bons. 
Aquelas águas traziam a esperança 
Levavam as tristezas 
E regava o nosso amor. 

Jamais esquecerei as vezes que fomos ao cinema, 
As vezes que tomamos sorvetes 
E as vezes que brigamos. 
São muitas e muitas ainda virão... 
E eu jamais esquecerei. 
Porque quem ama nunca esquece 
E eu te amo com todo amor do meu coração. 
Posso não estar presente todo o tempo, 
Mas não deixo de pensar em você um só minuto 
E sei que, na minha ausência, 
Deus está com você e te conforta. 

Hoje, quando completas 25 anos, 
Quero externar a minha gratidão 
Pelos 9.131 dias que Deus te concede 
E pela proteção dEle sobre sua vida. 
Que a graça e a misericórdia de Deus 
Possa estar derramada sobre você por muitos e muitos anos 
E que sua vida seja repleta de vitórias. 

Quando pensares que não és ninguém, 
Ou mesmo, que as pessoas te abandonaram, 
Saiba que, onde eu estiver, estarei pensando em você 
E desejando o melhor para sua vida. 
E que, o amor que sinto por você é muito grande. 
Você é especial para mim 
É um tesouro valioso para minha existência 
E a esperança de muitas pessoas. 

Seu nome é Sarah, 
Que significa princesa 
E você é uma princesa 
 Que mora no meu coração. 
Receba essa singela homenagem 
 De seu velho, (chato) e querido pai 
Que te ama imensamente. 

Serei eternamente grato a Deus 
Ainda que lágrimas venhas a ter 
Resoluto estou em confiar no seu 
Amor e proteção sobre você 
Hoje e todos os dias da sua vida. 

Seus passos sempre confiantes 
Estará sob a proteção de Deus; 
Jamais deixará vacilar na caminhada 
Ainda que pelo vale tenhas que passar. 

Felicidade desejo-te 
Em seu viver. 
Livremente deve acreditar 
Incansavelmente lutar 
Zelando pela sua vida. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense 
Dedicado a minha filha Sarah que hoje completa 25 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário