quinta-feira, 18 de maio de 2023

Não pude enxergar

Correndo em busca do prazer, num ritmo acelerado, 
Meu coração ansioso, o passo apressado. 
Acreditava encontrar alegria em cada esquina, 
Mas tropeçava na dor, surpreendendo minha sina. 

Com a euforia a me guiar, não pude enxergar, 
Que o caminho escolhido poderia me machucar. 
Atravessei florestas e espinhos, sem me importar, 
Até que a dor me alcançou, sem nada avisar. 

Tropecei na tristeza, num momento inesperado, 
Ela se revelou diante de mim, um fardo pesado. 
O prazer momentâneo desvaneceu no ar, 
E a dor me envolveu, sem me deixar escapar. 

Com humildade, ergui-me do chão caído, 
Olhei para a dor de frente, um ser desvanecido. 
Percebi que o prazer sem a dor é pura ilusão, 
É na adversidade que encontramos o valor do coração. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário