segunda-feira, 15 de maio de 2023

Fogo cruzado

No abismo de um conflito ardente, 
Entre fogo cruzado se encontra o meu rosto, 
Um ser solitário e impotente, 
Num mundo que parece cheio de desgosto. 

O rugir das armas é ensurdecedor, 
Ecoa tristeza e medo no ar, 
Sou um peregrino sem abrigo, 
No campo de batalha a vagar. 

O calor das chamas consome meu peito, 
Enquanto balas traçam meu caminho, 
Em meio à violência, há desencanto, 
E a esperança se perde no ninho. 

Mas mesmo cercado pelo caos, 
Eu nutro uma chama dentro de mim, 
Uma voz sussurra coragem e fé, 
Na luta, eu encontrarei um fim. 

Pois mesmo que esteja entre fogo cruzado, 
Ainda sou dono da minha vontade, 
Buscarei a paz, erguendo minha bandeira, 
Mesmo estando no meio da tempestade. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário