sábado, 10 de fevereiro de 2024

Trovas de amor e saudade IV

I 

No meu peito a saudade arde, 
Por ti, meu doce amor, 
No silêncio do sofrer nunca é tarde, 
Pois só deseja o teu calor. 

II 

Na noite escura e fria, 
Só tua lembrança me aquece, 
A saudade, minha eterna companhia, 
Sabe que meu coração não te esquece. 

III 

No triste silêncio da madrugada, 
Teu nome ecoa na minha mente, 
A saudade é uma longa estrada, 
Que me leva a ti, docemente. 

IV 

No jardim das lembranças minha, 
Floresce o amor que um dia senti, 
Quando na verdade a saudade tinha, 
Memórias dos momentos que penso em ti. 


Esse amor é um rio que corre, 
A saudade, uma ponte onde se passa, 
Entre os dois, o que nos socorre, 
É a esperança que sempre nos alça. 

 Trovas: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário