sábado, 2 de setembro de 2023

Tu sabes que sonho contigo

Em noites silenciosas e vazias, 
Estendo a minha mão na esperança de alcançar a tua, 
Na penumbra do meu quarto, anseio pelo brilho da lua, 
A iluminar os sonhos onde tua pele possa tocar a minha. 

No vasto mar dos pensamentos, teu rosto emerge, 
Ainda que em sonhos, a tua pele toque a minha, 
E o sussurro do vento lembra-me a tua cantiga, 
Que ecoa no meu ser, uma saudosa melodia antiga. 

No coração, trago segredos que apenas tu decifras, 
Tu sabes que sonho contigo, em danças e cifras, 
Onde cada passo e nota, revela o nosso sentimento, 
E em cada encontro, o tempo pare por algum momento. 

Dormindo, sonho sempre contigo, em terras distantes, 
Onde a realidade e fantasia, não são tão amantes, 
Mas ao despertar, o sol traz a verdade a me dizer, 
Acordado só penso em você, e tudo volta a doer. 

Mas mesmo na dor da distância, a esperança não finda, 
Pois em cada sonho que tenho, a realidade é triste ainda, 
Por agora, nos sonhos, a tua mão ainda aperto, 
Na esperança que um dia, nosso amor possa dar certo. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário