sábado, 9 de setembro de 2023

Só preciso saber olhar

Em um vasto mar de dúvidas eu nado, 
Buscando um ponto firme para me ancorar. 
No horizonte distante, tudo está tão nublado, 
E eu, perdido, não sei onde procurar. 

Por vales escuros e montanhas de desespero, 
Caminhei, sem descanso, tentando encontrar, 
Uma superfície segura, um solo sincero, 
Onde meu coração pudesse repousar. 

Mas o mundo é vasto, e o tempo, traiçoeiro, 
E a esperança por vezes começa a vacilar. 
Onde está esse ponto, refúgio derradeiro? 
Será que em mim mesmo devo me achar? 

Talvez o apoio não esteja no mundo externo, 
Mas dentro de mim, esperando revelar. 
Que a força, a coragem, o amor eterno, 
Estão em mim, só preciso saber olhar. 

Então busco não mais no exterior a direção, 
Mas no silêncio interno, começo a mergulhar. 
E ali, na profundeza da alma e do coração, 
Descubro o ponto de apoio que cessei de buscar. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário