sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Caminho incansável

 Caminho incessante, trilha sem fim, 
Por vales e montes, eis-me aqui. 
À procura de paz, em busca de mim, 
Neste labirinto onde um dia me perdi. 
 
Cada passo dado, uma sombra atrás, 
Ecos de risos, choros e talvez. 
Levando comigo os fardos, os ais, 
Sonhos quebrados, a juventude a meus pés. 
 
Até que todos os meus pensamentos, 
Se enrolem, cansados, como ventos. 
Ansiando por calma, por um fim sereno, 
Para que o peso do mundo, me seja mais ameno. 
 
E quando a noite enfim me abraçar, 
E o silêncio cantar uma canção de ninar, 
Espero que o caminho, em seu torpor constante, 
Me permita repousar, e sonhar distante. 
 
Pois no fim do caminho, onde tudo se apaga, 
Anseio por descanso, que a alma embriaga. 
E no silêncio profundo do universo a fluir, 
Que todos os meus pensamentos se cansem, 
E eu possa dormir... 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário