terça-feira, 22 de agosto de 2023

Por mais breve que seja

Seus olhos são lindos, como o brilho do dia, 
Reluzindo esperança, com promessa de vida. 
Cada olhar que me dá, por mais breve que seja, 
Traz consigo a paixão, que meu coração deseja. 
 
Menina, seus olhos traduzem em silêncio certo 
O som de uma melodia, sem começo, sem fim. 
E entre notas e pausas, nesse doce concerto, 
Vejo nosso futuro, fluindo sem termo assim. 
 
Seus olhos são lindos, mais uma vez eu repito, 
Porque neles me perco, e neles me reencontro. 
É a luz que ilumina, em cada passo que sigo, 
A rota do amor, por onde, sonhando, eu desmonto. 
 
Quero muito ter você, não só no pensar profundo, 
Mas em cada amanhecer, ao meu lado, no mundo. 
Para juntos ouvirmos a canção que seus olhos produz, 
E na dança do amor, nossas almas seduz. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário