sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Não diz o que queres

Linda e meiga eis que surges ao longe, 
Com o vento carregando tuas memórias aladas, 
E, caminhando, vens ao meu encontro, 
Como a lua que se aproxima nas noites estreladas. 

Não diz o que queres, teu coração mudo, 
Silente em segredos, fechado ao mundo, 
Indago, então, porque provocas em mim essa paixão, 
Será que no teu peito também bate essa canção? 

Levando-me a sonhar com seu beijo doce, 
No silêncio da noite, a esperança renasce. 
Deixe-me estar ao seu lado, como sombra fiel, 
Na dança da vida, sob o mesmo céu. 

Amar-te é o que resta à minha razão, 
Em cada passo, em cada compasso do coração. 
Junto a ti, todo o universo faz sentido, 
Porque, amando-te, encontro-me perdido. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário