terça-feira, 15 de agosto de 2023

Conversa poética futura

Um dia desses, 
Vou passar em tua casa, 
De surpresa ou talvez eu até avise, 
Com intenção de ficar ou de apenas ver-te. 
 
Um dia desses, 
Vamos ter uma conversa, 
Sobre a vida, sonhos e a beleza, 
Das pequenas coisas e da natureza. 
 
Mas agora tenho pressa, 
E o tempo é um ladrão que não cessa, 
Corre em meus calcanhares, me atropela, 
Deixa saudade, leva a esperança que tenho. 
 
 Quem sabe no futuro, num breve espaço, 
Entre um abraço e um compasso, 
Eu pause o relógio, para te ver sorrir, 
E descubra que o agora é o melhor lugar para viver. 
 
Um dia desses, sem demora, 
Que não seja muito tarde, nem muito cedo, 
Vou cruzar o teu portão, ouvir a tua canção, 
E deixar o coração, sem pressa, em teu regaço. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário