terça-feira, 1 de agosto de 2023

Viagem pelo olhar do meu ser

Pelos olhos meus, em sonhos viajei, 
Num mundo encantado, além do que se vê, 
Onde a imaginação, livre e audaz, 
Desvendava maravilhas a cada passo que eu dê. 
Parti num barco feito de nuvens douradas, 
Navegando pelos mares de estrelas prateadas, 
E as constelações, em danças mágicas e serenas, 
Traçavam no céu a mais bela das cenas. 
 
Atravessei campos de flores cantantes, 
Onde melodias suaves se faziam constante, 
E o perfume no ar, doce e sedutor, 
Me envolvia com amor e calor. 
Alcei voo sobre montanhas esplendorosas, 
Onde árvores cantavam prosas melodiosas, 
E lá do alto, pude enxergar, 
A beleza do mundo, a deslumbrar. 
 
Cruzei oceanos de águas cristalinas, 
E mergulhei em grutas de luz divinas, 
Ali, entre corais de cores vivas, 
Vi criaturas fantásticas, criando suas narrativas. 
Em desertos de areia dourada, 
Contemplei o céu estrelado, encantada, 
E no silêncio, senti a vastidão do universo, 
Numa conexão profunda, como num verso. 
 
Segui pelos caminhos da história e do tempo, 
Conhecendo civilizações, cada recanto e canto, 
E nos olhos de cada ser que cruzava meu rumo, 
Enxergava histórias, memórias, num profundo resumo. 
Assim, a viagem mais maravilhosa se fez, 
Em meio a mundos distintos, tão algoz, 
Mas unidos pelo fio da humanidade, 
Vi o mundo com amor e fraternidade. 
 
E ao despertar, aqui onde estou, 
Carrego em mim o encanto e o amor, 
Pois a viagem, que parecia apenas sonho, 
Foi na verdade uma lição, um grande entono. 
Que o mundo é vasto, cheio de cores e canções, 
E a beleza da vida reside em nossos corações, 
Viajo agora pelo olhar do meu ser, 
Em cada momento presente, aprendendo a viver. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário